dica de dezembro

pequenos empresários que dispõem de produtos com ótimo potencial de vendas, muitas vezes gastam mais tempo nas questões de logística do que propriamente nos temas mais diretamente a sua atividade fim. isto inibe o crescimento e os torna menos competitivos. a mandae, empresa paulista localizada na vila leopoldina, promete diminuir custos de entrega e acabar com a dor de cabeça dos pequenos empreendedores dedicados ao comércio de uma ampla gama de produtos. tal como nosso destaque de novembro, a mandae também encontra-se entre as 11 startups brasileiras mais promissoras segundo o ranking da cb insights, empresa norte-americana especializada em monitorar empresas nascentes. saiba detalhes navegando pelas figuras a seguir.

o que  faz

dica de novembro

inconformismo com a baixa qualidade dos serviços de saúde, inclusão social, uso de tecnologias emergentes e uma visão de negócio inovadora constituíram o alicerce da  dr. consulta, considerada uma das 11 startups brasileiras mais promissoras pela cb insights, empresa norte-americana especializada em acompanhar empresas nascentes que podem virar o jogo no setor que atuam. conheça mais detalhes navegando pelas ilustrações abaixo.

o que  faz

dica de outubro

a economia compartilhada continua avançando. boas ideias aliadas a tecnologias baratas têm, a cada dia que passa, desenvolvido novos modelos e oportunidades de negócio. nosso destaque este mês vai para o aromático setor da gastronomia. a dinneer, uma startup do mato grosso do sul, apontada pela national angel capital organization, aceleradora canadense, como uma empresas nascentes mais promissoras. a dinneer  desenvolveu um ambiente unindo anfitriões e convidados que têm em comum a paixão pela gastronomia. conheça detalhes navegando pelas figuras abaixo.

o que  faz

dica de setembro

bueiros entupidos são normalmente sinônimos de poluição e enchentes. a solução proposta pela netsensors se propõe a acabar ou a reduzir drasticamente estes efeitos, por meio de um dispositivo instalado nos bueiros que comunica a uma central de serviços quando houver necessidade de limpeza. esta alternativa além de reduzir os custos de manutenção, alarga a possibilidade de reciclagem dos objetos coletados.

o que  faz

dica de agosto

analisar processos letra por letra, palavra por palavra é uma tarefa cansativa e demorada. as soluções da finch, com o uso de robôs, fazem essa busca muito mais rapidamente, diminuindo custos, melhorando a análise preditiva e  liberando o advogado para atividades mais sofisticadas que envolvam o intelecto. 

o que  faz

dica de julho

a nama, uma startup nacional, colocou no ar uma aplicação que trabalha com inteligência artificial avançada. conduzida por robôs  treinados para manter conversas reais, o aplicativo ajuda o usuário a realizar tarefas e serviços por meio de um atendimento leve e fluido. a solução foi uma das vencedoras do pitchgov sp, na categoria facilidades ao cidadão. 

o que  faz

dica de junho

a produção de veículos elétricos tem na bateria o seu calcanhar de aquiles. caras e pesadas, elas tem mobilizado cientistas do mundo todo no sentido de contornar esses problemas e dar escala a produção de carros que não poluem. preocupada com esta questão, a startup israelense electroad foi além, eliminou a própria bateria. veja abaixo detalhes do sistema desenvolvido pela electroad.

o que faz

assista o vídeo

dica de maio

cientistas quem têm uma boa ideia ou protótipo, mas não possuem recursos para montar um laboratório com a sofisticação necessária para testar seus experimentos, dispõem, agora, de uma nova alternativa: alugar, à distância, por um preço bastante competitivo, - em média 25 dólares por experimento - espaços em um ambiente que abriga todos os instrumentos necessários.confira na sequência como funciona esse serviço.

o que faz

assista o vídeo

confira em nossa galeria, diversas inovações, com alto potencial disruptivo, que podem ajudar os governos a racionalizar custos, melhorar serviços e, principalmente, desenvolver soluções até há pouco impensáveis.

clique nas figuras para visitar o site de cada um dos desenvolvedores.

Radar Destaques Mensais PPTOUT2016
Slide9
Slide7
Slide1
Slide2
Slide3
Slide5
Slide4
Slide6
Slide14
Slide7
Slide8
Slide9
Slide21
Slide10
Slide19
Slide11
Slide12
Slide13
Slide20
Slide15
Slide16
Slide22
Slide23
Slide18
Slide24
Slide25

editoria e curadoria: josé antônio carlos  - professor pepe, utilizando a plataforma wix