O Observatório do Conhecimento, site mantido pela Unidade de Inovação da Subsecretaria de Parcerias e Inovação da Secretaria de Governo, integra a Rede Paulista de Inovação em Governo (www.igovsp.net), a maior base de informações em língua portuguesa sobre gestão do conhecimento e inovação organizacional no setor público.

 

Os temas aqui abordados objetivam fornecer elementos e experiências pioneiras que estimulem a modernização do setor púbico, de modo a melhor qualificá-lo para o adequado enfrentamento dos complexos problemas que compõem a agenda dos governos contemporâneos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estas situações não mais respondem à soluções tradicionais que foram perdendo poder de fogo com o surgimento da era do conhecimento, demandando, ao contrário, métodos e técnicas gerenciais inovadores que estimulem a produção e o compartilhamento do conhecimento, o envolvimento e a colaboração dos servidores, o uso criativo das novas tecnologias e a inteligência coletiva da cidadania.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para facilitar a sistematização e a consulta, os assuntos cobertos por este ambiente encontram-se agrupados segundo grandes temas que podem ser facilmente acessados pelo menu horizontal do site. São eles: o que está mudando e que irá impactar de alguma forma o jeito de planejar, gerenciar e operar dos governos - radar; vídeos sobre conhecimento e inovação que merecem a atenção do servidor público - não deixe de ver; experiências inovadoras já postas para funcionar em alguns governos - governo 21; tecnologias que ao longo do tempo foram mudando a cara da sociedade - retrô.

 

Sabedores de que o conhecimento é o único fator que cresce com o compartilhamento, criamos também, nesse mesmo menu, um canal de interação. Por meio dele, todos aqueles que nos derem a honra de consultar este site poderão fazer comentários, sugestões e críticas, bem como narrar experiências inovadoras em governo que desejem ver mencionadas aqui.

editoria e curadoria: josé antônio carlos  - professor pepe, utilizando a plataforma wix