top of page

Não Sei Como Avisar Lá em Casa, Mas... Eu Quero Trabalhar no Governo!


fonte da ilustração: revista exame


Conseguir uma boa colocação no setor privado é o roteiro traçado pela grande maioria daqueles que se formam nas melhores universidades do país.


De uns tempos para cá, no entanto, tem aumentado o número de formandos que se interessam em trabalhar no governo. Essa moçada tem como característica comum a vontade de colocar sua qualificação e visão de mundo para ajudar a construir um país mais próspero e justo.


Para ajudá-los a percorrer esse árido caminho, a turma interessada conta com a preciosa ajuda da Vetor Brasil, uma organização não governamental criada por jovens idealistas, que têm como um de seus objetivos centrais criar uma rede de futuros transformadores do país. Ela pilota um programa que seleciona jovens talentos para auxiliarem governos do Brasil a desenvolverem projetos inovadores.


Para quem quiser saber um pouco mais sobre o programa, convido-os a ler a matéria produzida pela revista Exame que pode ser acessada clicando aqui.


Quero, em particular, parabenizar três desses jovens talentos, Adailton Lopes, Eduardo Azevedo e Lara Barreto, selecionados por meio desse programa, com os quais temos tido o prazer de trabalhar aqui na Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.




bottom of page