A História de Um Cara que Por Não Gostar da Escola Resolveu Abrir Uma


Em 2010, o jovem estudante norte-americano Dale J. Stephens chegou à conclusão de que o ensino tradicional não lhe conferia o ambiente e as habilidades necessários para tocar a vida no complexo mundo profissional do século 21.


No ano seguinte, como resposta às suas angústias, Dale criou o UnCollege.org, um hub para conectar estudantes que partilhassem da ideia de formas alternativas de aprendizagem e visão de negócios.


Em 2013, aprofundando essa iniciativa, ele e sua equipe criaram, no Vale do Silício, o UnCollege Gap Year, um programa que fornece ao estudante uma nova perspectiva de aprendizagem voltada para o desenvolvimento de habilidades condizentes com os desafios do mundo contemporâneo, formação de redes de relacionamento, autoconhecimento e eficácia pessoal.


O projeto encontra-se dividido em quatro etapas de três meses: residência na casa do Gap Year, viagem ao exterior, trabalho em uma empresa de interesse do estudante e elaboração de um projeto pessoal.


No ano passado, o programa chegou ao Brasil onde abriu uma franquia, a primeira fora dos Estados Unidos, sediada em Ilha Bela, no litoral norte de São Paulo. Confira.


José Antônio Carlos - Pepe

editoria e curadoria: josé antônio carlos  - professor pepe, utilizando a plataforma wix